O que ocorre quando seu cérebro não dorme?

Se você boceja durante o dia, apaga quando deita em seu travesseiro ou precisa reler essa frase algumas vezes para absorver seu significado, você precisa dormir.

Cientistas não sabem exatamente porque dormimos, mas de acordo com algumas linhas de pesquisa recentes, a maioria de nós precisa de 6-8 horas de sono por noite.



Infelizmente, apenas 30% de nós está dormindo o suficiente. Isso significa que 70 milhões de americanos sofrerão com privação de sono, de acordo com centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Privação de sono causa um grande peso em nosso corpos, incluindo olhos avermelhados, aumento de pressão arterial e uma cintura de Kombi. Porém, o que é mais alarmante é o efeito de impacto negativo no cérebro




O que ocorre quando seu cérebro não dorme? Perda de memória, Ira, Inteligência alterada, Alucinações, Mente dispersa, Memórias falsas, Diminuição do tamanho cerebral, Alterações na linguagem, Compulsão alimentar e Alterações na responsabilidade na hora de tomar decisões arriscadas e Dano cerebral.

Não deixe para dormir amanhã o que você pode dormir hoje!

Compartilhar: